quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Sofrimento


"Um dia, chegou seu velho e sábio mestre. Acomodando-se num leito ao lado dele disse-lhe:
Semercher, escuta-me!
Eu escuto e peço-te que fales comigo e me ajudes em meu sofrimento. Estou arrependido das minhas ações más e gostaria de continuar a viver para poder remir ainda aqui na Terra, disse Semercher.
Estás arrependido mesmo?
Estou arrependido na minha alma, e meu coração dói ao pensar em minhas ações atrozes. Semercher sentou-se e apoiando a cabeça nas mãos, em inconsolável tristeza, continuou: meus amigos de outrora tiveram pena de mim, pensando que um ente malévolo tivesse entrado no meu corpo… Mas tu, sábio, conheces-me; sabes que todas as atrocidades vieram de mim mesmo."




"Feliz daquele que pode denominar tantas e tão fortes vivências como sendo suas, quer tenham sido de alegria ou de dor suas origens, pois essas impressões serão um dia o que de mais valioso uma alma humana levará consigo em seu caminho para o Além."

Nenhum comentário:

Postar um comentário